:::Uma forma de narrativa específica da internet, que permite a interação de pessoas sobre os mais variados assuntos. Não é necessário que seja conhecedor de técnicas para criar um Blog, nem precisa pagar para que seu Blog seja visto pelo mundo inteiro.:::
Blogs são páginas pessoais na Internet que abrem possibilidade de interação entre as pessoas e permitem manter conversas entre determinados grupos. Os blogs tornaram-se muito populares entre adolecentes, que transformaram o ciberespaço em seus diários pessoais. Algum tempo depois do seu surgimento, esse espaço foi descoberto por repórteres e editores de vários países, começando assim a servir de ferramentas para um novo gênero de jornalismo, possibilitando que os leitores depositem suas opiniões, que geralmente são impedidas na cobertura noticiosa, pondo então em contato direto leitores e jornalistas. São milhões de blogueiros, sobre os mais variados assuntos que recebem comentários das pessoas que visitam seus Blogs. Talvez este seja o motivo que incentivou vários jornalistas a criarem seus próprios blogs. A reação e interação, quase que imediata, do leitor à notícia divulgada. Ricardo Noblat, jornalista responsável durante anos pelo Correio Braziliense, é um desses jornalistas a fazerem parte dos“blogados”. Quem visita o“Blog do Noblat” tem a oportunidade de acompanhar o que ocorre na política do nosso país, além de poder ver a opinião dos internautas sobre os assuntos. Há uma integração instantânea entre notícia, jornalista e leitores. Blog é uma abreviatura de weblog, que se poderia traduzir por “diário de bordo da rede”. O primeiro blog de que se tem conhecimento data de 7 de outubro de 1994 e é atribuído a Dave Winer, programador e criador de um dos aplicativos mais comumente utilizados em Manila, nas Filipinas.
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
CARLA A SUA REPORTAGEM ESTA NOTA DEZ,MAS O QUE GOSTARIA DE SABER SE NOS SOMOS PARENTES.Voce sabe a orgem da família siebra.Estou esperando retorno.
Postar um comentário